terça, 20 de março de 2018 - 08:44h
Pracuúba prepara PAS para 2018
Por: Wellyson Paiva

Pracuúba prepara Plano de Assistência social para 2018

A Prefeita Belize, reuniu no ultimo sábado, 18, com secretariado e equipe técnica para discutir o Plano Municipal de Assistência Sociais do ano de 2018

O Plano, vai envolver todas as áreas, saúde, educação, infraestrutura, meio ambiente, e as politicas de assistência.

Durante a reunião, o Secretário dos Conselhos, Rômulo Costa, apresentou a proposta para a criação de onze Conselhos para o município. O projeto, tramita na Câmara de Vereadores, e aguarda a provação.

O papel dos Conselhos Municipais é fortalecer a participação democrática da população, na formulação e implementação de políticas públicas.

Entre os Conselhos Municipais de Politicas Públicas, estão, para Juventude, Mulheres, da Pessoa Idosa, Criança e Adolescente e Saneamento Básico. Com a aprovação dos Vereadores, Pracuúba, será o primeiro município do País, a ter aprovado o Conselho Municipal das Cidades. Com isto, o Amapá sairá na frente dos demais Estados do Brasil.

Na oportunidade foi confirmada a primeira ação social do ano de 2018, que acontece no dia 30 de Março, que será realizada pela Coordenadoria de Mulheres, através do Projeto Prefeitura em Ação. A programação inclui embelezamento, o Lançamento do Prêmio Mulher em Destaque Pracuúba 2018, ação de saúde e atração cultural.

Durante a ação, coordenadora de Politicas Públicas para Juventude, será beneficiada com o lançado o Bolsa para Jovem Aprendiz, que irá atender 32 alunos do ensino médio. A parceria é da Prefeitura de Pracuúba com o CIEE.

A segunda edição do projeto Prefeitura em Ação, será realizada pela Coordenadoria de Juventude, com ações de cadastramento para o Alistamento Militar, Meia Passagem e para o Bolsa Jovem Aprendiz, além de atração cultural.

O Lançamento do Prefeitura em Ação, acontece no dia 30 de Março, às 8hs, na Escola Municipal Augusto Rocha de Oliveira